Pular para o conteúdo principal

L Á G R I M A S.


                                                           L Á G R I M A S
Por Cláudio Ponzoni
                  
                  
                   São sentimentos intrínsecos de um “ser vivo” que se materializam -, para este, ter a capacidade de expulsar pelas suas próprias condições naturais, o incômodo e perturbador momento de dor e de tristeza.
                   Por outro lado, também, quando estamos felizes por um motivo ou outros, extravasamos ou externamos essa felicidade em forma de lágrimas.
                   Como é bom chorar estando em sua privacidade, sem medo e sem acanhamento onde quer que estejamos, objetivando principalmente, merecer e dar condições permanentes ao nosso – interior -, e com todas às forças possíveis, a merecida paz de espírito.
                   É nessa modalidade singular altamente benéfica e de caráter prático, em que os seres humanos pelo fato de existirem, buscam ao natural, atrativos agregadores ou emissores de partículas – neutrinos* (positivos) - junto ao seu ambiente universal, para levarem a vida adiante e trazer para si à expectativa de um mundo melhor e feliz.
                   Somos sabedores que a Ciência Maior já comprovou que não existe distinção entre matéria e energia, são partículas feitas de “substância quântica universal”, porque tudo o que existe vem de uma - única fonte.
                   È a verdade relativa, pelo fato de que ainda o terráqueo não desenvolveu conhecimentos suficientes para comprovar que é a “Verdade Absoluta”.
                   Observamos a “realidade” - a própria existência de todos os seres e o universo real, e ainda a Filosofia e a Ciência Quântica estão engatinhando no conceito do próprio enriquecimento evolutivo do pensamento humano, que buscam o seu principal objetivo, o “domínio da mente sobre a matéria”.
                   É o caminho que pode ser a salvação das espécies ou da vida futura, por consequência de uma dádiva recebida do “Ser Superior”, que nos deu a ferramenta mais importante – o dom de pensar -, cuja aplicação pode nos conduzir ao eterno.
                   Enquanto isso, participantes da vida social por um motivo ou outro, continuaremos a chorar – a critério de cada um -, buscando com isto, a maneira mais objetiva e segura de vivermos um pouco melhor.
                   Pela lógica vale à pena insistir.

Cláudio Ponzoni.
Nova Prata – RS., 10-12-2010.

*A menor e mais abundante partícula
conhecida pela Ciência Maior.
                

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SANTA VEHME - Tribunais de Justiça.

DEMOCRACIA E LIBERDADE PARA TODOS – T                                                                       Por CLÁUDIO PONZONI                          Era uma vez na distante Europa, um país chamado Alemanha, que tinha entre suas belas regiões, uma chamada de  Westphalia,   cuja população em sua maioria, vivia preocupada e aterrorizada com os atos e condutas praticados pelos seus  Tribunais de Justiça Regulares . Dentre os quais, por motivos diversos,  se abstinham de aplicar às normas em vigor,  principalmente, nos delitos em que se envolviam   indivíduos pertencentes aos  grupos de amigos, nobres,   burgues...

LEVANTE DOS ANCIÕES

               LEVANTE DOS ANCIÕES              Parte - 01 Tivemos sorte ou até merecimentos de chegarmos aos dias de hoje num bem-estar e paz interior, baseada numa vida regrada junto às nossas famílias e amigos, sempre no esforço de buscar dias melhores para nós e para a Sociedade Brasileira. Adentro - de esse longo andar de altos e baixos -, proporcionados pelos fatos criados nas devidas épocas, não foram desproporcionais e desastrosos, como estão ocorrendo depois que os Profissionais Políticos Partidários - na sua maioria -, gananciosos e consubstanciados pelos Poderosos Meios de Comunicações, tomaram o Poder. Com isso, ficou notório que os responsáveis em conduzir o destino do Povo Brasileiro , não observaram e nem se lembraram de introduzir o Bem-Comum e sim, aos seus interesses pessoais e de implantar - as tendências de esquerdas (conhecidas como Socialistas) já em desuso no mun...